11h17

O Hospital Municipal Dr. Getuinar D’Ávila do Nascimento completa 80 anos no dia 22 de agosto e para celebrar esta data tão importante é preciso preparar uma grande festa de comemoração. Foi pensando nisso que foi montada uma comissão que preparará uma programação envolvendo toda a comunidade.

Na quarta-feira (16) a comissão atará reunida com representantes de entidades e da população para apresentar a proposta de atividades que serão desenvolvidas nas comemorações. Foram apresentadas as campanhas como o “Nasci no Hospital Municipal”, a qual todas as pessoas que nasceram no local, tiveram filhos ali ou tem parentes que tenham nascido, podem enviar fotos para o email nascinohospitalmunicipal@gmail.com . Estas fotos serão utilizadas na programação e farão parte de um painel que ficará na entrada do Hospital. Outra proposta é a linha do tempo, que contará a história desde a fundação até os 80 anos e ficará fixada no hall de entrada. Além disso, deve ser feito um documentário, ação entre amigos, uma biblioteca no Hospital e uma festa.

Para a festa e foi buscado apoio das entidades, a intenção é de angariar fundos para investimentos no Hospital.

Presente adiantado – ainda no mês de abril o Hospital recebeu um grande presente. Após contato com a direção do Hospital de Caridade, foram doadas 20 camas hospitalares semi-novas, duas camas cirúrgicas, dois carrinhos de urgência e mesas de refeição. Cada cama destas custa em média R$ 4 mil.